Programa 190

Hora Certa

Previsão do Tempo para São Paulo

Arquivo do portal

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Operação policial durante as compras no Dia dos Namorados

Operação de prevenção e repressão a delitos em centros de compras

Operação policial durante as compras no Dia dos Namorados
Operação policial durante as compras no Dia dos Namorados
A dinâmica econômica do Estado de São Paulo impõe que os grandes centros comerciais recebem um fluxo de aproximadamente 50 milhões de cidadãos por mês, evidenciando o impacto direto na segurança pública.
A Polícia Militar com objetivo de coibir ações criminosas em importantes centros de compras, shoppings centers, hipermercados e estabelecimentos similares, que podem por em risco grande número de cidadãos, determinou a execução da Operação de Prevenção e Repressão a delitos em Centros de Compras, de 09 a 12 de junho de 2011 (Evento do Dia dos Namorados), período em que deverão ser intensificadas ações estratégicas para aumentar o sentimento e a percepção de segurança da comunidade que frequenta estes espaços.
Serão realizadas operações efetivas de prevenção e repressão a delitos, intensificando o policiamento a pé em áreas de interesse público (áreas de grande acesso e circulação), e patrulhamento com capacidade de ação em conjunto com os programas de Força Tática e Rocam nas imediações dos Centros Comerciais.
No interior
Visando garantir a tranquilidade, levando sensação de segurança a toda comunidade de Jundiaí e região, o comando do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior desenvolverá por meio de seu efetivo e viaturas, ações estratégicas específicas para o período de 09 a 12 de junho de 2011, que contará com a inclusão dos centros comerciais nas prioridades de patrulhamento, observando-se os horários de maior fluxo de pessoas.
Também serão estabelecidos pontos de estacionamento de viaturas em locais de visibilidade, facilitando o acionamento do cidadão em caso de necessidade. Viaturas de força tática e motocicletas servirão de apoio ao policiamento durante todo o período das operações.
Contamos também com a participação das pessoas no sentido de se evitar o transporte de grandes quantias de dinheiro, não se esquecer de trancar os veículos, evitando deixar em visibilidade qualquer objeto ou pertence que possa chamar a atenção de possíveis infratores, não se utilizar do veículo para encontros amorosos em via pública, tornando-se alvo fácil para ações de infratores, além de acionar a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190 em qualquer situação de risco.
Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário