Programa 190

Hora Certa

Previsão do Tempo para São Paulo

Arquivo do portal

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Policiamento nos 43 km das marginais Tietê e Pinheiros


PM cria unidade para policiamento nas marginais Tietê e Pinheiros

Policiamento nos 43 km das marginais Tietê e Pinheiros
Policiamento nos 43 km das marginais Tietê e Pinheiros


O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, anunciaram, na manhã desta quinta-feira (21), a criação da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em evento no Parque Villa Lobos, na zona oeste da Capital. A nova unidade, que atuará dia e noite já a partir de hoje, será responsável pelo policiamento nos 43 quilômetros das marginais Tietê e Pinheiros.
Para realizar este trabalho, a 3ª Companhia contará com 160 policiais militares. O efetivo terá à disposição 48 motocicletas, dez automóveis, quatro guinchos e uma base móvel, além do apoio do helicóptero Águia. “O foco é a segurança, fluidez e, por último, fiscalização”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo.
Os policiais também terão o auxílio da tecnologia, com seis radares móveis e 48 localizadores automáticos de veículos (AVL, na sigla em inglês) – um para cada motocicleta, facilitando a comunicação e identificação da viatura mais próxima de uma ocorrência. Os radares, que enviam informações sobre as placas de veículos ao banco de dados da PM, serão usados para fiscalização criminal.
A prioridade, segundo o governador, é o combate a roubos. “É um policiamento permanente, não será passageiro. Essa é uma luta que a polícia vence por dia”, disse Alckmin, que ressaltou a importância das marginais. “São as vias mais importantes do país. É aqui que se passa para ir ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, de um lado, e ao Porto de Santos, do outro”.
As duas marginais somam 43 quilômetros de vias, desde a divisa com a Rodovia Ayrton Senna, na região da Penha, zona leste, até o final da avenida das Nações Unidas, em Interlagos, na zona sul.
O patrulhamento será feito 24 horas por dia, especialmente por motocicletas – “um dos mais eficientes, segundo Alckmin. De acordo com o comandante-geral da PM, a atenção da polícia será redobrada nos horários de pico, quando os carros ficam parados em congestionamentos. “São os roubos de ocasião, não é uma quadrilha especializada que atua”, afirmou.
História
A criação da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) tem como objetivo fazer o mesmo trabalho que o extinto 3º BPTran fazia, até a extinção do CPTran, em 2001, recriado em abril do ano passado.
Hoje com dois batalhões de trânsito, o CPTran realiza ações em toda a Capital, tendo como objetivo a segurança da população, através da visibilidade e da fluidez de trânsito.
Denis Bonelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário