Programa 190

Hora Certa

Previsão do Tempo para São Paulo

Arquivo do portal

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Policiais militares são príncipes em baile de debutantes




Policiais militares são príncipes em baile de debutantes

Policiais militares são príncipes em baile de debutantes
Policiais militares são príncipes em baile de debutantes

Cerca de 50 policiais militares de São Paulo trocaram suas fardas de serviço para se tornarem príncipes por uma noite de 100 adolescentes da Vila Clara e do Jabaquara, zona sul da Capital.
A idéia surgiu no próprio bairro. Para alegrar a vida de muitas meninas vítimas de violência e traumas durante a infância, a comunidade se reuniu para organizar um baile de debutantes. Os moradores conseguiram doações, como vestidos, espaço para a festa e as coroas para as princesas da noite. Mas ficou faltando o principal.
Quem dançaria com as jovens? Alguém sugeriu os soldados da PM. Será?, perguntaram os organizadores, mesmo assim, foram atrás, afinal, o não eles já tinham.
A enfermeira Maria Lúcia da Silva, de 48 anos, representante da comunidade, solicitou formalmente o apoio da Polícia Militar de São Paulo. “Entrei em contato por conhecer o trabalho social da PM na nossa comunidade e entender que a polícia não serve para bater e oprimir, mas sim para ajudar”, explica Maria Lúcia.
Deu certo.
A importância do baile de debutantes , ,
Os policiais militares da Escola Superior de Soldados, que fica em Pirituba, se sentiram honrados e se dispuseram a ser voluntários para dançarem com as adolescentes, no sábado (10), das 20 às 23 horas, no CEU Caminho do Mar, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.257, no bairro do Jabaquara, na zona sul da Capital.
“O intuito é de estreitar os laços comunitários nesse importante momento em que as moças serão apresentadas para a sociedade, simbolicamente, como mulheres”, explica, orgulhoso, o Capitão PM Sérgio Marques, porta-voz da Polícia Militar.
Além dos soldados, o Centro de Comunicação Social da PM compareceu em peso na festa. Para a Polícia Militar, o convite foi muito importante, pois mostra que a Polícia Comunitária está cada vez mais próxima do cidadão.
“A população ganha porque aprende a confiar na Polícia e a Polícia ganha por saber que a população confia nela”, explica a Coronel PM Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar.
A novidade foi uma surpresa para as princesas do baile. É o meu sonho dançar com um príncipe na minha festa de 15 anos e, ainda por cima, ele será policial militar”, disse Joice Juliane Lopes Miranda, de 14 anos, uma das aniversariantes.
Dandara Colins – Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário