Polícia Militar conclui os testes com o novo etilômetro
Finalizado o período de testes, os etilômetros passivos foram aprovados por constituírem eficazes ferramentas auxiliares para o Comando de Policiamento Rodoviário no policiamento ostensivo e preventivo, que tem como missão principal a preservação da vida e da integridade física dos usuários das rodovias paulistas, combatendo incisivamente a ingestão de álcool por condutores de veículos, na incessante busca por um Trânsito Consciente e Seguro.
Por fim, cumpre-nos informar que não há, até o presente momento, previsão de data para aquisição ou quantidade, uma vez que demanda a realização do devido processo licitatório.
Como funciona o Etilômetro PassivoO equipamento passivo, não demanda qualquer ação por parte do motorista fiscalizado, nem mesmo é necessário seu consentimento, uma vez que posicionado próximo ao indivíduo é capaz de detectar se o mesmo exala odor alcoólico, pois é munido de um sensor eletroquímico altamente sensível. É um equipamento portátil e de fácil utilização, não requerendo uso de bocal ou a participação de usuários ativos. Ele é capaz de farejar o ambiente para a presença de álcool, identificada por uma lâmpada que acende no display do equipamento.
Dessa forma, somente as pessoas que apresentam sinais de ingestão de álcool indicadas pelo equipamento passivo são submetidas ao teste do etilômetro tradicional, ou seja, são convidadas a soprá-lo, para a verificação da concentração de álcool no organismo desses condutores.
Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário